segunda-feira, 8 de abril de 2019

Quando vale a pena!

Apaixone-se pela paz e não pelo conflito;
Olhe para dentro de si e sinta a tranquilidade e a harmonia que existe ali, tudo esta no lugar e na mais perfeita união, sabiamente criado, produzindo e cultivando a vida.
Sinta-se, perceba-se, conscientize-se, aprenda sobre si mesmo;
Cada um de nós é um universo em ação, com as leis da natureza, com limitações obvias, com funções e aptidões exclusivas, com capacidades e virtudes, mas com escolhas;
E o universo que nos rodeia é a escolha que fizemos para nossas vidas ao longo dos anos;
Com o tempo e a maturidade podem-se reconstruir alguns desses espaços que influenciarão os passos e que nos transformarão nos conduzindo adiante;
Quando olhamos o mundo com olhos de “soldados”, engajados, cautelosos, atentos, vigilantes, justos e incorruptíveis, estaremos no “Caminho” certo, contudo, ainda que pela paz, mas porem sem a grande e verdadeira Paz.
Atualmente o mundo não está em guerra física, direta, muito pelo contrário, a guerra moderna é invisível, silenciosa, astuta, maliciosa, subliminar, ludibriosa, sedutora, contagiante, influenciando os mais jovens, desnorteando, deturpando, usurpando, confundindo, iludindo, são os lobos em peles de cordeiros.
E dependendo de qual lado estamos, alimentamos os conflitos ou vivenciamos a Paz.
Nada é tão maravilhoso como a incrível sensação de Paz em qualquer lugar, a qualquer momento, e sob quaisquer circunstancias na vida.
Existe um segredo para isso, tal conselho não está em evidencia no mundo moderno e dele pouco se escuta. É porque vem de dentro, vem do “coração”!
No Karatê-Dō de O-Sensei se aprende a lutar pela Paz, mas não basta querer é preciso buscar!

Prof. Sylvio Rechenberg