sábado, 11 de maio de 2013

Aprender Karatê-Dô é se dar uma chance para conhecer a si mesmo!

 
Nos dias de hoje, ainda, a maioria das pessoas não tem ideia do que é Karatê-Dô. A mídia infelizmente prega e enfatiza o sensacionalismo, distorcendo o seu "conceito real".
Grande parte dos responsáveis pela sua difusão, não tem o menor interesse em orientar sobre sua real finalidade, muito menos em aprender sobre o verdadeiro Karatê-Dô.
 
Nesses tempos, o que vale é a competição, a esportivisação, a facilitação e o descomprometimento com o futuro desta Arte Marcial extraordinária.
 
A real Arte Marcial milenar, não foi criada com propósitos lúdicos como campeonatos, torneios e afins, mas foi constituída com a nobre finalidade de salvaguardar a própria vida através da prática rigorosa e constante do auto-aperfeiçoamento construtivo, superando as fraquezas humanas nos três aspectos, “físico, mental e espiritual”, mantendo-se assim incorruptível, inviolável, exclusiva, e de acordo com os seus sábios e legítimos criadores, “para a vida toda”!
 
Porem com as recentes distorções, interpretações equivocadas e total “falta de controle das grandes organizações”, o dito "Karatê" por aí, se tornou um jogo, uma "brincadeira de luta", atiçada pelo ego inflamado, desiquilibrado, valendo-se da fraqueza humana pelo conflito, pela disputa pela “pseudo” vitória sobre o outro, nada mais do que marionetes animadas!
 
"Aprender Karatê-Dô é se dar uma chance para conhecer a si mesmo"!
 
Esteja disposto a confrontar-te para melhorar algo em ti; esteja consciente para descobrir-te e entender mais de ti; esteja preparado para superar-te a ti mesmo!
 
Saiba que o universo ao teu redor esta ao redor de todos os demais; que a energia que brota de ti conspira para o mundo, e que o mundo no qual respiras te permite "vivenciá-lo em harmonia"!
 
De nada adianta lutar contra os outros se o verdadeiro conflito se manifesta em ti!
 
Prof. Sylvio Rechenberg