quinta-feira, 29 de agosto de 2013


Existe o tempo de separar o joio do trigo! Em verdade, o trigo sempre foi trigo e o joio sempre foi joio, mas somente de um se valha o homem! Durante o “Caminho” eis que tudo se repete!
Prof. Sylvio Rechenberg

sábado, 17 de agosto de 2013

" Ser "

Existem dois tipos de poder, o Poder “Incorruptível” e o outro!
 
O “Ser” é determinado pela sua natureza espiritual, moral, de conteúdo emocional, que enfatiza o caráter ilibado, pela elevação infinita da essência divina. Já o “Ter” se define pela obtenção de valores mensuráveis, pela quantidade física, a aquisição da substancia finita, conquista aferida pelo ego!
 
A realização no “ser mais que os demais” é proporcional ao “Ter”, logo, danoso, limitado e inútil!
 
Na Arte do Karatê-Dô se percebe claramente o que é “um” e o que é o outro!

A honorável virtude reside na honorável sabedoria, o “Caminho” é honorável!

Prof. Sylvio Rechenberg

domingo, 4 de agosto de 2013

O "Caminho" é para todos.

Aprender sobre a Arte do Karatê-Dô irá depender da  importância que se dá para uma atividade vitalícia que se instala nos passos que se somam no “Caminho” de uma jornada.
 
Por aqui já passaram muitos entusiastas com expectativas de sucesso mundano, porem muitos outros que aqui se forjaram tinham “pés no chão” e o coração desprovido do ego.
 
A vantagem de aplicar o Karatê-Dô em todas as coisas é que se percebe o quanto dele tem em tudo que fazemos, transformando causa e efeito em frações de constante aprendizado e amadurecimento pessoal.
 
O “Caminho” é para todos, mas nem todos são para o “Caminho”!

Prof. Sylvio Rechenberg